Bombeiros de Portel ‘Resgatam’ 3 Cães e Escrevem Texto Emocionado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Bombeiros de Portel ‘Resgatam’ 3 Cães e Escrevem Texto Emocionado


Animais foram entregues no Canil Municipal de Portel

Foram os próprios bombeiros que contactaram os serviços municipalizados a comunicar a situação e a propor a entrega dos animais.

Segundo texto no facebook de Bruno Miguel, um dos 5 bombeiros que recolheram os animais, pode ler-se que “Não podemos ficar indiferentes, contactei os serviços municipais para que, pelo menos, lhe dessem abrigo e alimentação até encontrarem uma família de acolhimento… Foi aceite o pedido, e nós mesmos fizemos o transporte das crias até ao canil municipal…”.

No mesmo texto o bombeiro adianta: “Questiono-me, onde está o problema!? Porque aparecem tantos animais abandonados? Que consciência têm as pessoas? Que políticas de adoção ou abandono de animais estão a ser aplicadas? Que se pode fazer para tratar o problema dos animais de rua que se reproduzem de forma descontrolada? “.

Refira-se que no Corpo de Bombeiros de Portel foram adotados dois cães abandonados e vivem ainda hoje no quartel dos bombeiros.

A finalizar é referido que ” toda a equipa(bombeiros) partilha da mesma opinião” e que estão com “o sentimento de dever cumprido”.

Os animais estão no canil e aguardam por família de acolhimento.

Fonte: Televisão do Sul

Sem comentários:

Enviar um comentário