Falam menos de 10 dias para a III Edição da Prova Bombeiro de Elite, que se realiza no Bom Jesus, a 28 de setembro. Esta é a maior prova deste género em Portugal e a terceira edição promete surpreender pelo número de recordes já alcançados, mesmo antes da sua realização.
É também uma prova cada vez mais internacional, conforme comprovam as inscrições de participantes de vários pontos do mundo.
Este ano, estão inscritos 800 atletas bombeiros, entre os quais 120 mulheres, de 11 nacionalidades. Ao todo, vão marcar presença 140 corporações, com o envolvimento de países como França, Alemanha, Espanha, Polónia, Inglaterra, Croácia, Luxemburgo, Cabo Verde e Portugal.
O desafio passa por subir os 566 degraus, numa distância de 615 metros, com um desnível positivo de 116 metros, tendo como cenário o Bom Jesus de Braga, agora elevado a Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO.
Promovida pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, esta prova realizou-se pela primeira vez em 2017, na altura com 100 participantes. Um número que quadriplicou em 2018 e que este ano atinge um número fantástico de 800 participantes.
O apito inicial está marcado para as 9h00 do dia 28 de setembro.
Fonte: Semanário V
Sem comentários:
Enviar um comentário