Viatura Atingida pelas Chamas e Bombeiro Ferido pelo Fogo em Tomar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 4 de agosto de 2019

Viatura Atingida pelas Chamas e Bombeiro Ferido pelo Fogo em Tomar


Uma viatura dos bombeiros de Abrantes, que avariou nas operações de combate às chamas, foi parcialmente destruída pelo fogo que deflagrou na tarde deste sábado, na freguesia de São Pedro, no concelho de Tomar.

O incêndio continua a lavrar com intensidade em zona de floresta, já terá alastrado aos concelhos de Abrantes e Constância. Às 19 horas, o combate às chamas envolvia mais de 350 bombeiros, auxiliados por 94 viaturas e 10 meios aéreos.

"O vento está muito forte", adiantou, à Lusa, fonte do CDOS, às 23 horas, ressalvando, contudo, que não existem populações em risco, nem houve até agora necessidade de evacuar qualquer aldeia.

Segundo a mesma fonte, uma das frentes dirige-se para a zona da aldeia de Montalvo, no concelho de Constância, mas os bombeiros estão no local para fazer "o perímetro de segurança".

Ao início da noite outra frente esteve perto da aldeia de Martinchel, no concelho de Abrantes. Contudo, nesta zona, o fogo já está agora em fase de rescaldo.

Segundo apurou o JN, um bombeiro da corporação de Abrantes que combatia o fogo sofreu queimaduras nos membros inferiores e foi transportado ao hospital, identificado como ferido ligeiro.

No âmbito do combate, um avião anfíbio Canadair teve de amarar, devido a uma avaria mecânica, sem mais consequências.

O alerta para este incêndio, que está a provocar uma densa nuvem de fumo negro visível a vários quilómetros de distância, foi dado às 16.11 horas.

A deflagração ocorreu nas proximidades da barragem de Castelo de Bode, mas o vento forte registado naquela zona originou diversas projeções que rapidamente fizeram chegar as chamas ao vizinho concelho de Abrantes.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário