Sul do País Esteve Sem Transporte Aéreo de Urgência - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Sul do País Esteve Sem Transporte Aéreo de Urgência


O sul do país esteve sem transporte aéreo de urgência durante o fim de semana. No sábado à noite, tanto o Hospital de Faro como o de Portimão pediram transportes de vítimas graves para Lisboa, mas nenhuma aeronave voou.

Segundo o “Correio da Manhã”, esta situação aconteceu devido ao excesso de horas do piloto e a uma avaria.

O helicóptero do INEM estacionado em Loulé tinha sofrido uma avaria e o de Évora não pôde levantar voou porque o piloto entraria em excesso de horas por ter trabalhado na noite anterior.

No primeiro caso, as equipas médicas tiveram de fazer a transferência por ambulância, solicitada pelo Hospital de Faro. Tratava-se de um homem vítima de um acidente de viação em Aljezur.

O segundo transporte, pedido pelo Hospital de Portimão, foi adiado para a manhã de domingo. A vítima era um homem atacado à machadada pela mulher.

Ao que tudo indica, na noite de sábado, só estavam disponíveis dois helicópteros ao nível nacional, um em Santa Comba Dão e outro em Macedo de Cavaleiros, ambos demasiado distantes para serem ativados.

Ao “Correio da Manhã”, o INEM confirmou que os helicópteros estiveram inoperacionais, mas refere que os pacientes estiveram sempre acompanhados pelas equipas médicas que os estabilizaram.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário