Sete Fogos Combatidos em Nove Dias em Aljezur - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Sete Fogos Combatidos em Nove Dias em Aljezur


Em apenas nove dias foram registados sete incêndios rurais no concelho de Aljezur. Trata-se de "um número de ignições maior do que no ano passado", confirma ao CM Mário Costa, comandante dos Bombeiros Voluntários.

De acordo com dados do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, estão em causa fogos que deflagraram entre os dias 10 e 19 deste mês. Só no primeiro dia, durante o período da tarde, foram registados três incêndios, respetivamente nos sítios de Catalão, Zambujeira de Baixo e Barreiras Vermelhas.

A pronta intervenção dos meios de combate permitiu evitar que os fogos atingissem grandes dimensões, sendo os mesmos rapidamente extintos. Segundo apurou o CM, tudo indica que a generalidade dos incêndios rurais tenha deflagrado de forma acidental, sem intenção criminosa.

Concelho foi palco do maior incêndio deste ano na região 
O maior incêndio ocorrido durante o corrente ano no Algarve teve lugar no concelho de Aljezur, na zona de Monte Clérigo. Foi no dia 19 do mês passado e consumiu uma área de 207 hectares de mato e floresta. 

Estiveram envolvidos no combate às chamas um total de 250 operacionais, bem como oito meios aéreos. O fogo demorou quase seis horas e meia para ser extinto.

O incêndio chegou a aproximar-se de casas e obrigou à retirada de seis pessoas, de forma preventiva.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário