Reflexão da Convicção de Um Bombeiro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Reflexão da Convicção de Um Bombeiro


Acreditamos e temos a convicção que fazemos a diferença todos os dias, acordamos para mais um dia de trabalho e voluntariado, agradecemos o dom da vida, mas nunca sabemos da forma como acaba e se não será a última página do livro na nossa vida. Temos dias que atingimos o “cansaço”, podemos chegar a pensar em desistir da luta e nos conformarmos com a ideia de que não vale a pena, porque de facto a sociedade muitas vezes não nos reconhece, além de muitas vezes a própria falta de reconhecimento é institucional, o que nunca deveria acontecer.

Mas se a sirene tocar, alguém precisa de nós, muita das vezes aqueles que criticam as nossas ações, mas eis que toda essa mágoa se esvanece e voltamos ao melhor que sabemos fazer. SALVAR VIDAS.

Felizmente isto acontece, porque existe muitos homens e mulheres, que se recusa aceitar este oportunismo humanitário de muitas instituições e esta ingratidão da sociedade, este BOMBEIROS, tem como a sua Base a força de vontade e determinação da ajuda ao próximo, e por isso muitas vezes agarramos convicções que a esperança nunca deixe partir, numa luta diária com mais 600 anos de história que deve ser respeitada, com o lema “ VIDA POR VIDA”.

E se um dia esta convicção acabar? E se um dia este lema se deixar de sentir nos corações de quem acredita? VALE A PENA REFLETIR.

Sem comentários:

Enviar um comentário