O Julgamento Final do Bombeiro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 17 de agosto de 2019

O Julgamento Final do Bombeiro


O bombeiro ficou de pé diante de Deus, pronto para a última “inspeção”, apresentando-se com o seu uniforme estrutural, o seu capacete, os seus distintivos de metal e as suas condecorações.

Deus disse:
Bombeiro Voluntário, um passo em frente - como devo te julgar? Foste fiel à igreja? 
Deste a tua outra face?

O bombeiro voluntário, cabisbaixo, algo cansado, responde:

Não, Senhor! Os Bombeiros Voluntários, nem sempre podem, na maioria dos domingos, cumpria alguma obrigação do serviço e não ia para a igreja, Senhor.

Nunca tomei nada alheio que por direito que não fosse meu. E quando mais e melhor cumpria com o meu dever, mais rezava a minha família.

Senhor... Eu chorei por muitas coisas, por problemas que não eram meus, por colegas que conhecia e também por impotência e dor. Eu sempre quis um mundo sem acidentes, sem incêndios que devoraram vidas inteiras, sem sinistros nem catástrofes... Porque eu sei o que são .

Como todo ser humano cometi erros e sei bem que muitos jamais me quiseram ter por perto. Salvo quando sofriam algum de problema, aí estava eu, incondicionalmente, apresentava-me para ajudá-los!

Se houvesse um lugar para mim, eu agradeço. Luxo não preciso. E no caso de não haver... Saberei entender, Senhor!

Mas qualquer um seja a sua decisão, Senhor, peço que vigie com carinho e cuidado aqueles que deixei lá, pois eu já não os poderei proteger.

Um silêncio absoluto foi feito ao redor do trono cercado por Anjos. O bombeiro Voluntário, continuava cabisbaixo, esperava a decisão de Deus.

O teu corpo me serviu com alma e coração. Tu cumpriste com o que o meu filho disse: Não há amor maior do que o daquele que dá a vida pelo seu próximo!

Tu foste o escudo e balsamo para esse próximo! Viveste em prol da vida!... Vai lá e anda em paz pelo meu reino!

O inferno foi o Teu serviço de Bombeiro Voluntário... Serviço que cumpriste!

*Retirado da WEB

Sem comentários:

Enviar um comentário