O Dia de Ontem Deixou Mais Uma Cicatriz Invisível - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

O Dia de Ontem Deixou Mais Uma Cicatriz Invisível


Algumas horas passadas sobre a ocorrência de ontem de socorro a uma criança de apenas 3 anos vítima de atropelamento que com o empenho inegável de todos que acorreram em seu auxílio foi possível reverter a sua situação e permitir-lhe que esteja a lutar pela vida.

Hoje já com a adrenalina em níveis normais e olhando para trás, percebo que esta será mais uma cicatriz invisível dos operacionais envolvidos no socorro, uma cicatriz que ficará para o resto das nossas vidas, pois fazendo um “rewind” do momento, recordo os operacionais que durante as operações de socorro, por imposição das suas funções estavam um pouco mais à distancia, e onde era possível ler nas suas expressões faciais o quanto a situação os estava a afetar sem que com isso deixassem de cumprir a sua missão com profissionalismo que a mesma exigia.

Operacionais estes que estavam colocar-se no lugar daquela família partilhando a dor do momento, pois muitos deles Pais e Mães de crianças pequenas, e era inegável que estava a ser um momento difícil para todos eles (nós), vi homens de arma à cintura mas de coração desfeito pelo acontecimento, operacionais a enxugar as lágrimas e suor com o seu EPI de modo a que ninguém percebesse.

Estas cicatrizes são marcas invisíveis, mas de uma profundidade que atravessam a alma, são também estes operacionais de carne e osso.

Apesar de todos os esforços, lamentavelmente chegou esta manhã a notícia que não queríamos ouvir, o Guilherme não resistiu e partiu …à família uma palavra e um abraço de conforto nesta hora tão difícil para todos (nós).

LC

Sem comentários:

Enviar um comentário