Emigrante Português Perde a Vida a Caminho das Férias em Amarante - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Emigrante Português Perde a Vida a Caminho das Férias em Amarante


“Eu ainda não acredito que esta tragédia aconteceu. O Joaquim era uma excelente pessoa e não merecia este fim.”

Joaquim Gouveia, de 53 anos, perdeu a vida no sábado, após um despiste da viatura em que seguia com a mulher, de 55, ao quilómetro 144 da Estrada Nacional 122, em Soria, Espanha.

Um amigo próximo de Joaquim, lamenta a sua morte, “Eu ainda não acredito que esta tragédia aconteceu. O Joaquim era uma excelente pessoa e não merecia este fim.”

Emigrados há mais de duas décadas em Andorra, estavam a caminho de Portugal para as férias de verão, em Amarante.

O acidente deixou ainda gravemente ferida a mulher de Joaquim, que permanece hospitalizada, mas estável, segundo revelou o Correio da Manhã.

A notícia do acidente fatal deixou consternada a população de Figueiró, Amarante, de onde o emigrante era natural.

O amigo próximo de Joaquim, que também já esteve emigrado em Andorra, recorda uma pessoa afável. “Ficámos em choque. É uma notícia que ninguém estava à espera. Eu soube através de amigos que me ligaram de lá. Nem queria acreditar. Era uma pessoa reservada, mas muito amigo do seu amigo”, contou ao CM.

Joaquim Gouveia trabalhava na construção civil, em Andorra, onde vivia com a mulher e dois filhos já maiores de idade. As causas do acidente violento, que deixou a viatura em que seguia o emigrante desfeito, estão agora a ser investigadas pelas autoridades espanholas.

“Eu não sei o que se terá passado, o que sei é que ele era muito cauteloso, tanto a conduzir, como na vida”, acrescentou o amigo.

O corpo deverá ser libertado nas próximas horas e trasladado para Portugal. O funeral, ainda sem data marcada, será realizado em Figueiró.

Sem comentários:

Enviar um comentário