Comentários e Bitaites!!!! - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Comentários e Bitaites!!!!


Às vezes dou por mim a ouvir o que se diz do meu País, quer sejam comentários quer sejam simples bitaites. Depois há outros, aqueles, que opinam sobre tudo e por vezes só porque sim, sem se quer se informarem.

Hoje ouvi o Senhor Camilo Lourenço, que ao que parece tem um programa que transmite em directo no Facebook, ou nas redes Sociais, a falar sobre tudo, os temas são sempre muito variados.

Um dos temas de hoje era uma “Manchete# do JN em que diz “Falta de Técnicos obriga INEM a entregar socorro aos Bombeiros”.

O Senhor Camilo Lourenço estava indignado, porque segundo ele gosta muito de Bombeiros, mas os Bombeiros não estão especializados para fazer socorro. Senhor Camilo Lourenço, dizer isso assim só porque sim até pode parecer bonito, ficar bem para as audiências, mas não é verdade e sabe porquê? Eu explico-lhe. 90% do socorro, de que fala, Em Portugal é feito por Bombeiros, quando vê aquelas Ambulâncias amarelas a dizer INEM em letras grandes, se reparar, na maior parte delas, há lá umas letras pequeninas, não deixam que sejam maiores, a dizer “Bombeiros Voluntários de …….”, repare bem. 

Muitos dos elementos do INEM são ao mesmo tempo Bombeiros. E antes de dizer certas coisas, podia e devia ver quais as atribuições de um Corpo de Bombeiros e a formação a que os Bombeiros são obrigados. O INEM não entregou nada, o INEM faz o que faz diariamente, presta auxilio, quando tem recursos para isso, aos Bombeiros, quando não tem não presta e os Bombeiros desenrascam-se e bem.

Podia dar-lhe aqui muitos mais exemplos até de outras entidades que dizem que fazem, mas porventura não fazem e os Bombeiros, que têm os seus defeitos e lacunas fazem e desenrascam e resolvem. Ouvi-o algures durante o “programa” falar em “comentadeiros”, não caia nessa, já temos muitos não precisamos de mais.

É isto que temos, mas chateia apesar de estarmos habituados, digo eu, pelo menos a mim chateia!!!!

Martins Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário