Chamas Consomem Anexo de Empresa na Zona Industrial de Óbidos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Chamas Consomem Anexo de Empresa na Zona Industrial de Óbidos


Hoje,pelas 14h10, recebemos um alerta para um incêndio industrial, numa unidade fabril, localizada na zona industrial das Gaeiras.

No imediato, mobilizamos no primeiro despacho de meios, 2 veículos de combate a incêndios, 1 veiculo tanque, 1 ambulância de socorro e 1 veiculo de comando, com um total de 16 operacionais.

Na chegada ao local, na sequência do reconhecimento, verificamos que o incêndio se localizava num compartimento onde se localizava o gerador, que se encontrava todo tomado pelo incêndio, com propagação a um compartimento contíguo de armazenamento de caixas de papelão.

Iniciamos uma estratégia defensiva com o propósito de proteger as exposições adjacentes, (uma outra unidade fabril e a parte laboral da empresa afetada pelo incêndio), sendo a mesma eficiente pelo facto do incêndio ter ficado limitado ao gerador e armazém de caixas de papelão, sem provocar quaisquer danos aos edifícios contíguos, continuando a unidade fabril a laborar sem constrangimentos significativos.

Estiveram presentes no local 27 operacionais e 9 veículos do Corpo de Bombeiros de Óbidos (5) e Caldas da Rainha (2), GNR de Óbidos (1) e VMER Caldas da Rainha (1).

Além das entidades supra citadas, estiveram também no teatro de operações o Vice Presidente da Câmara de Óbidos, vereador, presidente da Junta de Freguesia das Gaeiras, SMPC de Óbidos, direção da AHBVCO e a ULPC das Gaeiras.

A todos os operacionais e entidades presentes nesta ocorrência, manifestamos o nossa agradecimento publico pela excelente cooperação e relacionamento institucional.

Sem comentários:

Enviar um comentário