Câmara de Caminha Entrega Meios para Povo Combater Incêndios - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Câmara de Caminha Entrega Meios para Povo Combater Incêndios


Três veículos com motobombas de baixa pressão, mangueiras, agulhetas e equipamentos de proteção estão entre os meios de combate a incêndios que a Câmara de Caminha entregou às freguesias de Arga (Baixo, Cima e São João). 

O investimento de cerca de 30 mil euros foi concretizado no âmbito do Orçamento Participativo, e pretende dotar aquelas freguesias de instrumentos para a população atacar fogos florestais que possam deflagrar na área da serra d’Arga.

O acordo de cedência de equipamentos foi aprovado na última reunião do executivo municipal. Além das três viaturas de combate a incêndios, foram entregues quatro dolmans (casaco protetor) de sapador florestal, quatro conjuntos de calças, luvas, capacetes e óculos, quatro lanternas frontais, mangueiras, chaves multiusos, uma motosserra e uma motorroçadora. 

O pacote inclui igualmente uma estrutura de aço para suporte de ferramentas, quatro batedores de tiras de madeira com cabo de algodão, três pás florestais com bordo cortante, três lâminas e três cabos para ferramentas.

Desta forma, a população poderá defender-se de forma mais eficaz dos fogos florestais.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário