Banhista Herói Salva Menina de 15 Anos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Banhista Herói Salva Menina de 15 Anos


David Mendes refere que, quando viu uma menor de 15 anos em apuros no mar, na praia de Canide, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, na quarta-feira, pensou apenas que não poderia ficar de braços cruzados. Tinha de tentar salvar a vítima ou iria ficar para sempre com um peso na consciência. Num ato heroico, entrou na água e colocou em risco a própria vida. Agarrou a menina, que foi mantida em segurança até à chegada de dois surfistas e um nadador-salvador.

"Quando temos a oportunidade de ajudar alguém, não devemos hesitar. Vi a menor em apuros e só pensei que tinha que a salvar. Não pensei na minha vida. Se calhar foi imprudente porque não tenho formação, mas tinha que agir", explicou ao CM o enfermeiro veterinário de 27 anos, e das Caldas da Rainha, que estava de visita a familiares.

A menor entrou em dificuldades por volta das 16h00, numa zona que não é vigiada. Estava com a mãe e um irmão, de 11 anos. Foram todos atingidos por uma onda. A criança e a mulher foram resgatadas de imediato, mas uma segunda onda arrastou a jovem. "Ela foi levada para uma zona de remoinho. Quando entrei na água, tentei falar com ela e disse para se virar de costas e nadar em paralelo ao mar, mas ela estava muito nervosa e não conseguia colaborar", contou David Mendes, que não se sente um herói.

A menor e o irmão foram hospitalizados. David foi assistido por precaução. Os familiares da vítima, emigrados na Bélgica, agradeceram ao jovem.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário