Avião Teve de Amarar Durante Fogo Violento em Tomar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 4 de agosto de 2019

Avião Teve de Amarar Durante Fogo Violento em Tomar


A força com que um incêndio deflagrou na tarde de sábado, em Tomar, fez com que as chamas atravessassem o rio Zêzere e entrassem nos concelhos de Abrantes e Constância. Para muito contribuiu o vento que se fez sentir. Um carro de combate dos Bombeiros de Abrantes sofreu danos e um bombeiro teve mesmo de ser hospitalizado devido a queimaduras nas pernas. 

Mas o incêndio teve um outro percalço. Um avião Canadair amarou na barragem de Castelo de Bode, quando procurava reabastecer de água. O CM apurou que a perda de potência num dos motores obrigou o piloto a abortar a descolagem. A aeronave – uma das 11 que combateu as chamas – ficou inoperacional junto à Aldeia do Mato, com danos ligeiros. A tripulação não ficou ferida.

As chamas eram combatidas, ao início da noite, por mais de 440 operacionais. Segundo as autoridades, o incêndio não ameaçou habitações, tendo evoluído por uma zona de povoamento florestal desde a hora do alerta (16h10). A GNR esteve no terreno e cortou várias estradas, não só para facilitar a tarefa dos bombeiros, mas também para impedir que populares se aproximassem.

Chamas assustam durante paintball
Quinze praticantes de paintball tiveram ontem de ser retirados do campo de Moinho do Roque, em Sintra, devido à aproximação de um incêndio deflagrado no concelho pelas 16h30. À hora de fecho desta edição, estava dominado, com 88 bombeiros e 26 viaturas no local.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário