Penafiel: Bombeiros Vão Ser Isentos do Pagamento de IMI e Ter Apoio nas Rendas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Penafiel: Bombeiros Vão Ser Isentos do Pagamento de IMI e Ter Apoio nas Rendas


A Câmara Municipal de Penafiel acaba de anunciar novas medidas para incentivar o voluntariado e dar apoio aos mais de 400 bombeiros do concelho – integrados nas corporações de Entre-os-Rios, Paço de Sousa e Penafiel.

Segundo a autarquia, naquele que é o concelho que tem “uma das maiores áreas florestais do Tâmega e Sousa”, a ideia é “apoiar as centenas de homens e mulheres” que se dedicam a proteger, de forma voluntária, os mais de 212 quilómetros quadrados de território.

“A autarquia vai assim isentar de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) todos os bombeiros das três corporações, até 150 euros/ano, valor médio do referido imposto no concelho de Penafiel”, adianta nota de imprensa. Por outro lado, concretiza o município, quem não tiver habitação própria irá beneficiar de uma contribuição municipal de apoio à renda, de montante idêntico, bem como a atribuição de outras medidas, já aprovadas.

Recorde-se que Penafiel já atribui um seguro de saúde para todos os “soldados da paz” e ainda concede uma tarifa social para a água e saneamento, para o agregado familiar do bombeiro.

“É importante homenagearmos os nossos bombeiros durante todo o ano, e não apenas na época dos incêndios. Estamos gratos aos homens e mulheres que estão sempre disponíveis para prestar socorro no nosso concelho e não podemos esquecer, que os bombeiros são o pilar da protecção civil municipal” , sustenta Antonino Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, citado em nota de imprensa.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário