Um incêndio está a consumir uma quinta em Carnide, esta quinta-feira. As chamas estão a deflagrar perto de habitações obrigando à retirada de cerca de duas dezenas de moradores.
Um infantário - com 13 crianças e quatro adultos - foi evacuado para "salvaguardar a vida das crianças", avançou aos jornalistas Carlos Manuel Brito de Castro, vereador da Câmara de Lisboa com o pelouro da Proteção Civil.
Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa avançou ao CM que a PSP criou um perímetro de segurança para ajudar os bombeiros no combate às chamas.
No local estão 61 operacionais apoiados por 18 viaturas.
O alerta para o fogo, na Azinhaga das Freiras, foi dado às 14h17.
No local, a Lusa constatou que os bombeiros, além de combaterem as chamas, encontram-se também a projetar água para os edifícios habitacionais próximos, bem como para o Teatro de Carnide.
O incêndio decorre numa quinta onde, segundo os moradores contactados pela Lusa, estão vários animais, como burros e cavalos.
A via de trânsito junto ao local do incêndio encontra-se cortada tanto à circulação automóvel como de peões.
A PSP e a Polícia Municipal de Lisboa encontram-se no local.
Entretanto, pelas 15h50, chegaram ao local o presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Fábio Sousa, e o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário