Dois Concelhos de Bragança e Guarda em Risco Máximo de Incêndios - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 6 de julho de 2019

Dois Concelhos de Bragança e Guarda em Risco Máximo de Incêndios


Os concelhos de Mogadouro, no distrito de Bragança, e Figueira de Castelo Rodrigo, na Guarda, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Viseu, Vila Real e Bragança em risco muito elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, podendo essa nebulosidade persistir em alguns locais do litoral oeste.

A previsão aponta também para uma possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no litoral oeste durante a manhã, em especial entre o Cabo Carvoeiro e o Cabo de Sines.

Durante a tarde, prevê-se um aumento de nebulosidade no interior do Minho e Douro Litoral, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros nas zonas montanhosas.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, sendo do quadrante sul no litoral a norte do Cabo Raso até final da manhã, soprando por vezes forte nas terras altas para o final do dia.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 11 graus Celsius (em Viseu) e os 18 (em Lisboa) e as máximas entre os 24 (no Porto, em Viana do Castelo e Viseu) e os 32 (em Santarém).

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário