Bombeiros de Freamunde Fazem 89 Anos e Adquirem Duas Novas Viaturas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Bombeiros de Freamunde Fazem 89 Anos e Adquirem Duas Novas Viaturas


Os Bombeiros Voluntários de Freamunde celebram no sábado 89 anos com a bênção de duas novas ambulâncias de transporte de doentes, a apresentação de novos equipamentos de protecção individual e a habitual atribuição de condecorações aos bombeiros.

Estes novos veículos foram conseguidos com investimento próprio, mas também com a ajuda de “duas pessoas beneméritas, que vão ter o seu nome gravado na ambulância” como uma forma de reconhecimento, sendo uma espécie de “padrinhos”, como explica José Costa, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Freamunde.

José Costa conta que uma das ambições para os próximos tempos é mesmo a angariação de novas ambulâncias, nomeadamente, uma de socorro no próximo ano, “porque é preciso”.

A melhoria das instalações do quartel é outra das ambições que o presidente destaca. Pretendem fazer obras num terreno anexo ao quartel que adquiriram com vista a fazer ali uma lavandaria, uma parte relacionada com a mecânica e um museu. “Serão umas mais-valias que nos faltam para estarmos ainda mais bem equipados”, refere.

Quanto aos novos equipamentos de protecção individual para cerca de 70 bombeiros, que servem para o combate a incêndios industriais, o presidente refere terem um “valor astronómico”, mas serem necessários, uma vez que os que tinham estavam já a ficar “obsoletos”. Foram conseguidos através de “uma campanha que a direcção fez com o corpo activo e com a ajuda do tecido empresarial, que ajudou nessa angariação de verbas”.

Outra das novidades nas celebrações do aniversário deste ano será a realização de um desfile motorizado e apeado por sectores, que vai incluir a nova equipa de salvamento em grande ângulo. Esta equipa foi apresentada no Dia Municipal do Bombeiro e conseguida com verbas angariadas com a recolha de todo o tipo de equipamentos eléctricos, pilhas e lâmpadas usadas, no âmbito da campanha “Quartel Electrão”. “Será parte do desfile com as equipas que temos para a população saber que isto é uma associação com mais-valias e que fazemos o nosso dever que é salvar as pessoas e os bens das mesmas da melhor forma que conseguimos e podemos”, sublinha José Costa.

As comemorações do 89.º aniversário vão decorrer durante a tarde de sábado com o desfile apeado e motorizado, a bênção das novas viaturas, a recepção às entidades às 17h15, a entrega de condecorações aos bombeiros com cinco e 25 anos de serviço e o lanche convívio pelas 18h30.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário