Bombeiro Ficou Ferido no Incêndio no Concelho de Almodôvar - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Bombeiro Ficou Ferido no Incêndio no Concelho de Almodôvar


O Incêndio que deflagrou ao final desta manhã próximo da Corte Pinheiro, Freguesia de Santa Cruz, Almodôvar, já está em fase de resolução mas ainda sob apertada vigilância dos meios no terreno.

Não houve casas em risco, mas um bombeiro da corporação de Almodôvar ficou ferido na cara, com queimaduras de 3.º grau, devido à exposição ao forte calor provocado pelas chamas, de acordo com fonte no terreno a que tivemos acesso. O operacional foi assistido e transportado para o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde.

O incêndio começou às 11h56 e a chegada ao Teatro de Operações dos primeiros meios de combate ocorreu às 12h22 desta sexta-feira, 12 de julho.

No combate às chamas chegaram a estar envolvidos 80 operacionais e perto de três dezenas de viaturas. Houve ainda a intervenção de quatro meios aéreos no local, para ajudar a controlar e extinguir mais rapidamente o incêndio.

No local, a esta hora, e de acordo com informação da página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), permanecem no terreno 62 operacionais de várias corporações de bombeiros do Alentejo e Algarve, apoiados por 23 viaturas. Também a Guarda Nacional Republicana se encontra no local.

Os meios aéreos já terão abandonado a sua intervenção, segundo a ANEPC.

Fonte: Notícias de Almodóvar

Sem comentários:

Enviar um comentário