Aeronave Aterra de Emergência em Floresta em Macedo de Cavaleiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 28 de julho de 2019

Aeronave Aterra de Emergência em Floresta em Macedo de Cavaleiros


O piloto de uma aeronave autogiro (ultraleve) teve de realizar, este sábado de manhã, uma aterragem de emergência, na serra de Bornes, em Macedo de Cavaleiros.

O homem de 72 anos descolou do aeródromo de Mirandela, cidade onde reside, e dirigiu-se para Mogadouro, a fim de participar no evento RedBurros Fly-In. A meio do caminho, o piloto sofreu uma indisposição e decidiu aterrar de emergência. No entanto, o aparelho acabou por aterrar no meio da floresta.

Foi o próprio piloto a dar o alerta para o incidente ao 112, conseguindo depois ir pelo próprio pé ao encontro dos meios de socorro. 

Apesar da aterragem não ter corrido da melhor forma, o piloto sofreu apenas "escoriações resultantes do esforço que fez para sair do local", revelou ao CM o comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.

PORMENORES
Piloto é mecânico
A vítima deste incidente com um ultraleve é mecânico e tem uma oficina na cidade de Mirandela, onde reside. Apesar do aparato, o homem escapou quase ileso.

Local de difícil acesso
O aparelho ficou nas imediações da subestação elétrica de Macedo de Cavaleiros, situada na serra de Bornes, mas numa zona de muito difícil acesso, no meio de mato muito denso.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário