Voluntários de Salvaterra: Nova Direcção apresenta Paulo Dionísio como comandante da corporação - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 25 de junho de 2019

Voluntários de Salvaterra: Nova Direcção apresenta Paulo Dionísio como comandante da corporação


O “Ribatejo News” conseguiu apurar que a nova direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra (AHBVSM), vai apresentar às 21:30, o ex-comandante Paulo Dionísio como comandante da corporação.

Soubemos que no passado dia 12 de Junho o presidente da direcção da AHBVSM notificou o ex-comandante Paulo Dionísio, afirmando que iam abrir um concurso a nível nacional para o novo comandante dos bombeiros voluntários de Salvaterra.

E Paulo Dionísio também recebeu uma carta onde se avançava que a partir do próximo mês de Novembro a AHBVSM rescindia o contrato de trabalho.

Mas Paulo Dionísio fez uma proposta à direcção da AHBVSM onde perdoaria os cerca de 17 mil euros que ainda tem para receber, caso o seu contrato de trabalho fosse renovado. E depois de consultarem o advogado da AHBVSM e de receberem o respectivo parecer, todos os órgão da AHBVSM concordaram com a renovação do contrato de Paulo Dionísio por mais cinco anos. Apenas o vogal António Travessa decidiu votar contra esta opção e explicou porquê.

O “Ribatejo News” sabe que as finanças da AHBVSM é muito débil e que este acordo com Paulo Dionísio para assumir o comando da corporação é fundamental neste preciso momento.

Já foi entregue a documentação no Comando Distrital de Operaçãos de Socorrro de Santarém (CDOS) para que dê um parecer sobre a hipótese de Paulo Dionísio voltar a assumir o cargo de comandante, mas a direcção ainda aguarda a homologação por parte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). Mas existe a certeza de que não haverá nenhum obstáculo a esta decisão.

A maioria dos elementos da direcção consideram esta opção a mais lógica, tendo em conta as circunstâncias actuais. Alguns membros da nova equipa não aceitaram bem esta ideia, tendo até provocado algum atrito. Mas a verdade é que o vice-presidente da direcção, Pedro Morais fez questão de levar a situação a plenário dos órgãos, tendo sido votada e aceite por quase unanimidade. E segundo Pedro Morais, “em Democracia a maioria vence”.

Daqui a pouco os bombeiros voluntários vão ser informados de todas estas decisões e ficarão a saber que o Paulo Dionísio será o novo comandante.

Uma decisão que foi criticada por um bombeiro que solicitou o anonimato: “Então antes de serem eleitos para a AHBVSM passaram o tempo a criticar o Paulo Dionísio. Agora como ele lhes perdoa 17 mil euros convidam-no para comandante. Sinceramente tenho muitas dúvidas sobre o futuro desta direcção. Pois existem muitos empresários que vão desistir de apoiar a nova direcção”.

O “Ribatejo News” tentou falar com o presidente da direcção e com o vice-presidente, mas estes remeteram-se ao silêncio. Também entramos em contacto Paulo Dionísio, mas estes não quis prestar declarações e optou por aguardar pelo resultado da reunião desta noite.

De um elemento da anterior direcção da AHBVSM que solicitou o anonimato recebemos apenas e só estas declarações: “Afinal de contas a montanha pariu um ratinho. Afinal de contas a política existe nesta nova direcção. E o tempo vai provar que foi pior a emenda que o soneto. estamos cá para ver!”.

Fonte: Ribatejo News

Sem comentários:

Enviar um comentário