Massa de Ar Quente do Norte de África Está a Caminho de Portugal - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Massa de Ar Quente do Norte de África Está a Caminho de Portugal

A massa de ar quente do Norte de África que deixou a Europa central em estado de alerta com as temperaturas máximas a baterem recordes deverá chegar a Portugal continental este fim de semana.

Contudo, ao Notícias ao Minuto, o IPMA revelou que, ao contrário do que aconteceu noutros países europeus, as temperaturas vão subir gradualmente e sem grandes alarmismos.

“Não temos indicação de onda de calor. A massa de ar quente vinda do Norte de África está a aproximar-se, mas as temperaturas vão subir de uma forma gradual. Os valores mais elevados vão ser registados no interior do Alentejo, com as máximas a chegarem aos 40º”, explica a meteorologista do IPMA, aproveitando para recordar que estas temperaturas "não são anormais" para a época no interior de Portugal.

Apesar de os termómetros estarem a subir em Portugal continental, em Lisboa e no Porto as temperaturas máximas para os próximos dias não deverão ultrapassar os 27º de máxima. Há ainda regiões onde as temperaturas máximas vão rondar os 30º e outras onde vão permanecer nos 25º.

Recorde-se que, a onda de calor dos últimos dias deixou em alerta Espanha, França, Alemanha, Itália, Hungria e outros países europeus, cujos termómetros poderão ultrapassar os 40ºC.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário