Bombeiros Voluntários de Ermesinde Fazem 98 Anos e Recebem Duas Novas Viaturas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Bombeiros Voluntários de Ermesinde Fazem 98 Anos e Recebem Duas Novas Viaturas


Os Bombeiros Voluntários de Ermesinde fazem este mês 98 anos e vão receber duas novas ambulâncias, uma de emergência (INEM) e outra de transporte de doentes.

“Este tipo de viaturas são necessidades que temos a toda a hora, porque há necessidade de renovar a frota. Os veículos têm o seu tempo de vida e nós também verificamos que, a partir dos 10 anos, elas começam a dar algumas despesas que, por vezes, compensa mais substituí-las”, explica Emanuel Santos, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

A ambulância de emergência que foi adquirida através de um protocolo com o INEM, foi comparticipada em parte pelo INEM. Já a ambulância de transporte de doentes, que veio substituir uma com 22 anos de serviço, foi comprada apenas a expensas do corpo de bombeiros.

Relativamente aos restantes veículos, Emanuel Santos refere que há também “necessidade de renovar a frota de viaturas urbanas de combate a incêndios, assim como o veículo-escada, que já tem mais de 30 anos e é o único que está operacional no município de Valongo”. “Com mais de 30 anos já sabemos que, de um momento para o outro, pode ter alguma avaria, apesar de, para já, estar a cumprir com a missão dele. Mas poupamo-lo ao máximo mesmo, evitamos muito sair com ele”, acrescenta.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário