Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios Compram Nova Ambulância - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios Compram Nova Ambulância


Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios celebram, no próximo fim-de-semana, 96 anos com uma nova viatura, uma ambulância de transporte múltiplo.

“É uma necessidade que tínhamos neste momento”, sublinha Marco Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, acrescentando que este veículo irá permitir o transporte de macas e cadeiras de rodas ao mesmo tempo, algo que ainda não tinham. A ambulância foi comprada pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios.

O comandante refere ainda que a “remodelação constante da frota é urgente”. “Temos carros muito antigos, principalmente carros de incêndio, quase tudo com mais de 20 anos, apesar dos poucos quilómetros; e, em contrapartida, as ambulâncias é precisamente o contrário: Não são assim tão velhas quanto isso, mas algumas têm já 500 mil quilómetros”, explica, referindo que não têm uma viatura que seja comparticipada pelo Estado “há quase 20 anos”.

Marco Ferreira aponta que uma das ambições para os próximos tempos diz respeito novamente às viaturas, nomeadamente, à aquisição de uma ambulância do INEM.

No activo, este corpo de bombeiros tem cerca de 60 elementos e 12 na escola de estagiários. A participar na escola de cadetes e infantes o comandante diz que é difícil contabilizar porque nem todos têm uma presença constante.

Refere que os elementos daquele corpo são maioritariamente jovens e que se nota interesse por parte dos mais novos em participar, mas que não se pode “comparar uma escola de cadetes e infantes e de estagiários de agora com há 20 anos”. “Quando entrei há 20 anos, a minha escola tinha 20 e tal pessoas e agora quando se tem uma escola com dez já se fica todo contente, mas que continua haver interesse, continua, sem dúvida nenhuma”, sublinha.

COMEMORAÇÕES DO 96.º ANIVERSÁRIO NO DOMINGO

Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios vão celebrar a data com a habitual formatura geral e o hastear das bandeiras, pelas 7h00.

A partir das 7h30 rumam aos cemitérios de Entre-os-Rios e da Eja e, depois, haverá missa na Igreja Paroquial, pelas 9h00, seguida de uma romagem ao cemitério do Torrão.

A bênção da nova viatura decorrerá pelas 11h15, seguida da sessão solene.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário