Bombeiros do Seixal Vão Chegar mais Longe - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Bombeiros do Seixal Vão Chegar mais Longe


A zona sul do concelho da baía está mais protegida com a instalação da Secção Destacada dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal. Fica na Flor da Mata e obrigou a um investimento que ultrapassa os 400 mil euros

O Dia Municipal do Bombeiro no Seixal comemora-se no próximo sábado e, este ano, é assinalado com a inaugurada da Secção Destacada dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, em Fernão Ferro. É o momento que encerra a Semana da Protecção Civil que, anualmente, distingue as entidades que têm como missão socorrer e proteger a população.

O novo quartel foi construído na Flor da Mata, junto à Estrada Nacional 378 e ao nó de acesso à A33, perto do terreno onde será construído o futuro hospital no Seixal. “A centralidade da sua localização em relação à área sul do concelho, possibilita o aumento do raio de acção dos Bombeiros Mistos do Seixal”, refere a autarquia.

Este novo equipamento tem uma área coberta para o estacionamento de viaturas operacionais e outra para albergar as áreas de comando, administração, operacionais e de apoio. Está também prevista para este edifício a transferência da 2.ª secção da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, de Foros de Amora, onde se encontra a funcionar a Unidade Local de Formação da Escola Nacional de Bombeiros.

Com este quartel passa a ser possível “expandir a presença do corpo de bombeiros junto da comunidade, tornando a sua actuação mais próxima da população e perspetivando a otimização da sua eficácia”.

A construção, que obrigou a um investimento de 407 364,73 euros, teve o apoio da Câmara Municipal do Seixal e de fundos comunitários, através do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência do Uso de Recursos.

Na divisão de custos, o apoio financeiro da União Europeia correspondeu a 351 371,02 euros, tendo a Câmara do Seixal respondido por 439 500 euros do valor total e, ainda, pela cedência do terreno assim como apoio técnico e logístico na elaboração do projecto.

Programa da Semana da Proteção Civil

Até sexta-feira está a decorrer a Exposição de Meios da Protecção Civil nas estações da Fertagus do Fogueteiro, Foros de Amora e Corroios.

No sábado comemora-se o Dia Municipal do Bombeiro com formatura e desfile na Rua da Igreja, em Fernão Ferro, às 10h30. Uma hora depois é inaugurada a Secção Destacada dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal em Fernão Ferro.

Devido às comemorações, no sábado, entre as 9h00 e as 12h00, haverá condicionamento do trânsito na  Rua da Igreja, entre as perpendiculares Rua João Villaret e Rua da Juventude; perpendiculares da Rua Antero de Quental, Rua Luísa Todi e Rua Bento Gonçalves, e paralelas: Rua Luís de Camões e Rua António Sérgio.

Fonte: Diário da Região

Sem comentários:

Enviar um comentário