Bombeiros de Freamunde Promovem Estágio de Verão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Bombeiros de Freamunde Promovem Estágio de Verão


Os Bombeiros de Freamunde abriram as inscrições para um Estágio de Verão, para quem tenha interesse em conhecer mais sobre o trabalho diário que fazem.

Destina-se a todos aqueles que tenham entre 17 e 45 anos e pressupõe uma semana de formação sobre noções básicas da actividade dos bombeiros, como incêndios urbanos e industriais, saúde, desencarceramento e salvamento em grande ângulo. Depois, haverá ainda uma parte mais prática, que inclui a observação de ocorrências com cerca de quatro alunos por dia, mas não nas viaturas operacionais.

“O nosso grande objectivo é angariar bombeiros, principalmente, jovens, que parte deles possam gostar e ficar no corpo de bombeiros, dando uma experiência mais prática”, refere Nuno Brito, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Freamunde.

“É um projecto inovador no Norte do país. Nas outras regiões tem tido sucesso, esperamos que este também tenha”, acrescentou.

As inscrições estão limitadas a 30 pessoas, que não deverão ser portadoras de qualquer deficiência física ou psíquica. Aos menores de idade será entregue uma ficha de autorização a ser preenchida pelos encarregados de educação para que seja autorizada a sua participação.

Para já, contam ter os 30 participantes até ao final do mês e iniciar com a formação entre 1 a 5 de Julho. Se tal número não chegar, como ainda estão em fase de teste, esperam começar depois das Sebastianas. Os horários serão entre as 9h30 e as 18h30, de segunda a sexta-feira, no Quartel dos Bombeiros.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Sem comentários:

Enviar um comentário