Bombeiro Fica com Pulmão Perfurado no Combate a Fogo em Torre de Moncorvo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 4 de junho de 2019

Bombeiro Fica com Pulmão Perfurado no Combate a Fogo em Torre de Moncorvo


Um bombeiro de 33 anos, de Sendim, Miranda do Douro, ficou ferido esta segunda-feira com gravidade no combate a um incêndio florestal que deflagrou em Pinhal do Douro, Carrazeda de Ansiães, e alastrou a Lousa, em Torre de Moncorvo. Ivo Afonso foi atingido por um carro de combate a fogos, que resvalou e acabou por o entalar contra uma árvore. 

O acidente aconteceu pelas 06h40, já durante as operações de consolidação e rescaldo, junto a Lousa. O fogo teve início no domingo e alastrou para a zona do atropelamento. "A viatura, por razões que se desconhecem, e que terão de ser apuradas em sede de inquérito, terá começado a rolar para a traseira, tendo atingido o bombeiro que era simultaneamente o condutor", explicou ao CM o Comandante Distrital de Operações e Socorro de Bragança, João Noel Afonso.

Ivo Afonso tinha saído do veículo e estava a ajudar os colegas nos trabalhos de combate ao incêndio. Entalado entre o carro pesado e a árvore, foi socorrido "prontamente pelos seus pares", tendo a equipa médica no local decidido pelo transporte via terrestre para o Hospital de Vila Real. 

O bombeiro, apurou o CM, sofreu uma perfuração de um pulmão e, apesar do seu quadro clínico ser grave, está "estável". Ainda esta segunda-feira foi transferido para a unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Bragança, onde vai continuar internado. O incêndio lavrou numa zona de mato de difíceis acessos e foi combatido por quase 80 operacionais e três meios aéreos.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário