Apoio aos Bombeiros é “Necessário e Até Obrigatório” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Apoio aos Bombeiros é “Necessário e Até Obrigatório”


O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, explica porque razão investiu mais de 200 mil euros na compra de uma viatura de combate a incêndios que, recentemente, entregou aos Bombeiros locais.

Porque resolveu a Câmara fazer este investimento? Era a viatura que mais falta fazia aos Bombeiros?

Era uma das viaturas que mais falta fazia. Em colaboração com a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e o comando vamos vendo quais são, em cada momento, as necessidades e vamos adquirindo aquilo que faz mais falta. Trata-se de um apoio necessário e diria até obrigatório que a autarquia presta aos Bombeiros.

Futuramente, está prevista mais alguma compra para os Bombeiros?

Há ainda algumas lacunas, nomeadamente o autotanque. A escada Magirus também já está com uma idade um pouco avançada e, qualquer dia, terá, provavelmente, de ser substituída porque os arranjos deste tipo de equipamentos não resolvem os problemas e, por vezes, vêm até agudizá-los.

Já assumiu que pretende construir um novo quartel para os Bombeiros. Como é que está esse processo?

Está em andamento lento, pois a questão da aquisição do terreno é complexa. Temos identificada uma zona situada junto a Vale Paraíso, que seria a ideal. Estamos a analisar essa possibilidade e outras e vamos tentar avançar com o processo o mais rapidamente possível.

A ideia seria ter, pelo menos, o terreno adquirido até ao final do mandato?

Era óptimo que isso acontecesse. A construção terá, obviamente, depois de ser financiada pelo Estado, estamos também a ver os instrumentos financeiros que existem para o efeito.

Uma vez construído o novo quartel, pretende-se que o atual continue a funcionar?

Sim, queremos mantê-lo como uma espécie de ‘linha avançada’, pois pela sua localização torna-se mais fácil e rápido que daí saiam os meios de socorro para a população que vive na cidade.

Fonte: Algarve Marafado

Sem comentários:

Enviar um comentário