Três Fogos Suspeitos Registados Durante a Noite em Portimão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Três Fogos Suspeitos Registados Durante a Noite em Portimão


Esta semana foram registados três fogos rurais durante a madrugada em zonas de risco do interior do concelho de Portimão. Os incêndios só não atingiram grandes dimensões devido à pronta intervenção dos bombeiros. 

O CM apurou que a GNR está atenta à situação, tendo em conta que os fogos eclodiram à noite, o que motiva suspeitas.

O primeiro fogo aconteceu na madrugada de domingo, pelas 03h39, numa área de mato, na zona do Vidigal Novo, freguesia da Mexilhoeira Grande. 

No dia seguinte, quase à mesma hora, eclodiu outro incêndio na zona do Rasmalho, que começou junto à estrada. Para combater cada um destes incêndios foram mobilizadas mais de duas dezenas de operacionais, dos bombeiros e GNR. 

Na madrugada seguinte os bombeiros tiveram de fazer face a um novo incêndio, desta feita no Poio, também na freguesia da Mexilhoeira Grande. O fogo deflagrou em contentores de lixo que estão na berma de uma estrada, junto a uma zona de mato. 

"Foi devido à pronta intervenção dos bombeiros que foi possível extinguir rapidamente estes incêndios", explica ao CM Richard Marques, comandante dos Bombeiros de Portimão, adiantando que se trata de áreas com "potencial para o desenvolvimento" de fogos rurais.

Além deste facto, a hora a que os incêndios deflagraram, quando a generalidade da população está a dormir, poderia ter motivado "um alerta tardio", o que complicaria a tarefa dos bombeiros.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário