Núcleo de Condução de Emergência do INEM forma enfermeiros para conduzir VMER - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Núcleo de Condução de Emergência do INEM forma enfermeiros para conduzir VMER


O Núcleo de Condução de Emergência (NuCE) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) realizou na passada semana mais uma ação de formação de Condução Defensiva de Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) dirigida a Enfermeiros.

Esta formação teve como objetivo habilitar estes profissionais a conduzir as VMER em marcha de emergência para que estes elementos possam vir a integrar as equipas de Suporte Avançado de Vida (SAV) que tripulam estes meios de emergência médica.

A aprovação no Curso de Condução Defensiva de VMER é fundamental para que os Enfermeiros, de diversas unidades hospitalares da região sul de Portugal, possam vir a integrar as equipas afetas às VMER. Estas equipas, constituídas por um médico e por um enfermeiro, são responsáveis pela prestação de cuidados de SAV no local das ocorrências.

Para além dos cuidados de enfermagem que prestam no contexto SAV, os enfermeiros são o elemento responsável pela condução do veículo que transporta esta equipa desde a sua base até ao local da ocorrência.

Foi em 2009 que o INEM criou o Núcleo de Condução em Emergência – NuCE, para melhor apetrechar o operacional do socorro, complementando o investimento formativo nas áreas das técnicas de emergência médica com a vertente da condução.

INEM

Sem comentários:

Enviar um comentário