Megaoperação da PJ: chefe de gabinete do secretário de Estado da Proteção Civil demite-se - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Megaoperação da PJ: chefe de gabinete do secretário de Estado da Proteção Civil demite-se


Na sequência de uma megaoperação da Polícia Judiciária que investiga fraudes no pedido de subsídios à União Europeia, Adelino Mendes deixou o cargo na secretário de Estado da Proteção Civil.

Adelino Gonçalves Mendes, chefe de gabinete do secretário de Estado da Proteção Civil, pediu a exoneração de funções, depois de ter sido constituído arguido no âmbito de uma investigação da Polícia Judiciária.

A demissão surge "na sequência da constituição como arguido em processo relativo à sua atividade profissional anterior ao exercício de funções no Gabinete do Secretário de Estado da Proteção Civil".

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) revelou que o "pedido foi aceite pelo secretário de Estado da Proteção Civil".

A Polícia Judiciária levou a cabo uma megaoperação de combate à fraude na obtenção de subsídios onde foram feitas 19 buscas em vários locais do país.

Em causa estão alegados crimes de fraude na obtenção de subsídios, fraude fiscal, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

As autoridades estão a investigar o desvio de fundos da União Europeia, sendo que milhões de euros foram, alegadamente, requisitados com vista à criação de riqueza e de emprego em diversas áreas, mas terão sido desviados para automóveis de luxo e casas. 

Fonte: TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário