Governo Ainda Não Enviou Meios Aéreos para Visto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Governo Ainda Não Enviou Meios Aéreos para Visto


O Governo não remeteu ainda ao Tribunal de Contas os resultados do concurso para a contratação dos meios aéreos que deveriam estar esta quarta-feira disponíveis.

O Tribunal de Contas (TdC) assegurou, esta quarta-feira, não ter recebido qualquer processo para visar sobre o concurso de 35 meios aéreos de combate a incêndios rurais, lançado em março pelo Governo.

Segundo o TdC, há ali "apenas um contrato" para visar, relativo à contratação da operação dos três helicópteros B3 do Estado. O processo foi devolvido ao Governo a 6 de Maio, "para complemento de instrução e esclarecimento".

Tal como o JN avançou, esta quarta-feira, a Proteção Civil não pode contar com 23 meios aéreos que estavam previstos entrar no dispositivo de combate a fogos a partir de hoje.

Em causa estão dois recursos de concorrentes derrotados nos dois concursos lançados pela Força Aérea, em fevereiro e março.

Um relativo à frota de três B3 do Estado, que corre no Tribunal Administrativo de Loulé. É este o único processo que o TdC tem em mãos para validar e que suscitou um pedido de mais informação ao Governo.

Já o segundo recurso, sobre o concurso de 35 meios aéreos aberto em março para a contratação de operadores privados, que corre no Tribunal Administrativo de Lisboa, impediu o Governo de remeter para visto este processo. Daí que o TdC tenha vindo a esclarecer, em comunicado, notícias que esta quarta-feira veiculam que a demora nos meios aéreos de combate a fogos se deva à demora da emissão dos vistos pela entidade.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário