Casas Evacuadas e Pessoas Intoxicadas em Incêndio Industrial em Ovar (fotos) - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Casas Evacuadas e Pessoas Intoxicadas em Incêndio Industrial em Ovar (fotos)


Uma fábrica em Ovar foi atingida por um incêndio, esta quinta-feira de manhã. Circulação na Linha do Norte está condicionada.

O combate às chamas na Valmet está a ser realizado por 80 operacionais apoiados por 27 viaturas. Segundo foi possível apurar, três pessoas ficaram intoxicadas devido ao fumo.

As chamas tiveram origem numa máquina em manutenção que verteu óleo quente, na secção de calandragem (modelação de chapas metálicas), segundo revelou António Elvas, um trabalhador, ao JN.

A assistir às operações no local, o presidente da câmara de Ovar, Salvador Malheiro, revelou que as fibras sintéticas com que a empresa trabalha dificultam o combate às chamas.

As operações estavam, cerca das 11 horas, concentradas na manutenção de um perímetro de segurança que mantivesse livres de perigo as residências circundantes. Várias pessoas, algumas acamadas, foram retiradas por precaução de duas habitações próximas do local do incêndio.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, todos os funcionários da empresa saíram do edifício. "Vamos consolidar o perímetro e trabalhar na extinção do fogo", disse o responsável.

O incêndio "exibe alguma intensidade e envolve muito fumo, dado o tipo de materiais que esta a arder".

Fonte: JN






Sem comentários:

Enviar um comentário