SEGUREX 2019: ENB Organiza Sessões de Demonstração de Realidade Virtual - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 29 de abril de 2019

SEGUREX 2019: ENB Organiza Sessões de Demonstração de Realidade Virtual


Durante o SEGUREX 2019 - Salão Internacional de Proteção, Segurança e Defesa, de 8 a 11 de maio na FIL, em Lisboa, a Escola Nacional de Bombeiros (ENB) organiza sessões de demonstração de realidade virtual, com cenários de emergência, abertas a todos os interessados que se dirigem ao stand onde a escola estará representada (Pavilhão 3, nº 3F 18). 
Através de um kit que inclui óculos de realidade virtual com auriculares e postes de balizamento, os visitantes podem ter uma experiência imersiva em cenários de emergência, habitualmente utilizados no contexto dos cursos de formação ministrados no Centro de Simulação e Realidade Virtual (CSRV) da ENB, em Sintra. 
Ao testar todo o potencial desta tecnologia, o utilizador será transportado para um cenário virtual, experimentando as sensações e interações muito reais, no qual poderá tomar decisões e interagir a partir de suas próprias escolhas. 
A realidade virtual é uma ferramenta formativa utilizada no CSRV para melhorar as competências de gestão operacional dos bombeiros portugueses, contribuindo de igual modo para o reforço da segurança dos bombeiros em operação.
O ambiente virtual do simulador permite treinar a tomada de decisão, possibilitando que os formandos possam aprender com os erros cometidos, de modo seguro e sem consequências para os próprios ou para terceiros.
O CSRV, inaugurado em 2015, e capaz de realizar exercícios com recurso ao software XVR, já foi considerado pela empresa XVR um "centro de excelência XVR Simulation Software" e dos melhores a nível mundial, estando presente em cerca de 30 países.

Página oficial do evento: https://segurex.fil.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário