Quartel dos Bombeiros de Aljezur Renovado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Quartel dos Bombeiros de Aljezur Renovado


"A remodelação e ampliação do quartel é a concretização de um sonho com décadas", refere ao CM João Cabral, presidente da direção da Associação dos Bombeiros Voluntários de Aljezur. 

O renovado quartel foi este domingo inaugurado, com a presença de centenas de pessoas. As obras custaram cerca de meio milhão de euros, verba suportada em grande parte por fundos comunitários. A restante verba foi garantida pela câmara e pela associação. O presidente da associação lembra que "o edifício operacional tinha cerca de 30 anos". 

A intervenção contemplou, entre outras melhorias, o alargamento das instalações, uma nova central e a remoção das telhas com amianto (substância potencialmente cancerígena) que cobriam alguns espaços do edifício. "Temos condições para prestar um melhor serviço à população", diz João Cabral.

50 milhões de euros para realizar obras em 69 instalações O secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, revelou ao CM, em Aljezur, que o Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos disponibilizou cerca de "39 milhões de euros" para a requalificação de "69 quartéis a nível nacional". 

A somar a esta comparticipação comunitária, as obras foram também financiadas pelas autarquias e associações de bombeiros, pelo que o custo total das intervenções se cifra entre "45 e 50 milhões".

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário