Não Agrada a “Gregos nem Troianos”, Porque Será? - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Não Agrada a “Gregos nem Troianos”, Porque Será?


Saiu hoje a tão famigerada “Orgânica da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil” (ANEPC).

Com a publicação do Decreto-lei nº 45/2019, dá-se uma “revolução” na PC. Gradualmente passa-se do nível Distrital para o nível Municipal e Supramunicipal, Comunidades Intermunicipais (CIM), ainda não percebi o que é que isto vai trazer de proveitoso, mas os Técnicos, sim porque hoje em dia faz-se tudo em Gabinete deixando para trás o saber de saber fazer, mas são opções, quem manda manda, aos comuns mortais chega-lhes poderem mandar uns bitaites e já não é pouco, mas enfim.

O que eu acho estranho nisto é que até “aqui” só ouvia os “vermelhos” a barafustar e confesso que cheguei a ficar confuso por só haver um APC a barafustar, parecia quase embirração.

Afinal, julgo ter lido, por aí, que os militares no recato dos Gabinetes, sempre se manifestaram contra esta reestruturação, hoje pareceu-me ver isso mais às claras. Também não sei a razão do descontentamento deles, talvez por temerem que após esta experiência com os de “vermelho” eles sejam os próximos a quem vai ser aplicada a medida, numa formula parecida, porque todos sabemos que não pode ser igual, nem todas as CIM têm quarteis das FA, penso eu, mas posso estar enganado. 

O certo é que parece que os Militares também não gostam desta Lei.
Como eu digo, no titulo parece não agradar nem a “Gregos nem a Troianos”, assim sendo será que agradará a alguma “Família”?

Como dizia o outro “Vocês sabem do que estou a falar”.

Martins Andrade

Sem comentários:

Enviar um comentário