Começou o julgamento do bombeiro nabantino… que corre o risco de ser condenado por ser interveniente em acidente quando seguia em missão de socorro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Começou o julgamento do bombeiro nabantino… que corre o risco de ser condenado por ser interveniente em acidente quando seguia em missão de socorro


O “episódio” aconteceu em Março de 2013. Flávio Freitas, bombeiro da corporação de Tomar, começou a ser julgado no Tribunal Judicial de Santarém e deverá responder por ofensas à integridade física por negligência. 

O caso explica-se em poucas palavras: o operacional nabantino seguia ao volante de uma ambulância em socorro de uma vítima de doença súbita, sendo que a marcha de urgência – assim mandam as regras – estaria a ser devidamente efectuada. No entanto, neste trajecto, houve registo para um lamentável acidente, que envolveu ainda uma moto 4 (que estaria a mudar de direcção na mesma altura que a ambulância a ultrapassava), cujo condutor sofreu ferimentos considerados como graves. 

A vítima resolveu, então, apresentar queixa e avançou com um pedido de indemnização, ao que tudo indica a rondar os cem mil euros. Refira-se que no banco dos réus, para além de Flávio Freitas, também estão o Município de Tomar, a Associação Cultural, Desportiva e de Beneficência dos Bombeiros, assim como a Companhia de Seguros. 

Foto ilustrativa
Fonte: Radio Hertz

Sem comentários:

Enviar um comentário