Bombeiros de Salvaterra de Magos com Dois Comandantes - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Bombeiros de Salvaterra de Magos com Dois Comandantes


Decorreu ontem à tarde no Tribunal de Trabalho de Santarém, uma audiência judicial com vista a conciliação entre o ex-comandante Paulo Dionísio e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos (AHBVSM), representada pelo presidente da direcção, João Silva e o tesoureiro César Diogo.

A audiência decorreu à porta fechada o que nos impediu de estar presentes para assistir “in loco” às propostas que foram feitas por ambas as partes, mas mesmo assim pudemos registar algumas declarações num pequeno intervalo que houve antes da decisão final.

“Estamos de boa fé e espero que cheguemos a um acordo esta tarde com o ex-comandante, para que as contas bancárias da Associação sejam desbloqueadas e para que possamos honrar os nossos compromissos com os bombeiros e fornecedores. Temos dinheiro para pagar os salários, mas com as contas bloqueadas não podemos fazer nada!”, disse ao Ribatejo News o tesoureiro César Diogo.

Da parte do ex-comandante Paulo Dionísio apenas esta afirmação: “Eu estou aqui com a minha advogada porque fomos convocados pelo tribunal. Não tenho muita coisa a dizer. Existe uma sentença que já transitou em julgado e por isso só quero que a direcção da AHBVSM chegue a um acordo comigo e honre esse mesmo acordo. Não peço mais nada”.

Pelo que podemos apurar ao final da tarde de ontem, a conciliação acordada em tribunal implica o seguinte: o pagamento de 25 mil euros ao ex-comandante Paulo Dionísio e a sua reintegração na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos já a partir da manhã de hoje. O restante da dívida será paga mensalmente (600 euros) com o respectivo salário.

Ou seja, daqui a alguns minutos o ex-comandante Paulo Dionísio vai apresentar-se no quartel dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

Vamos passar a ser a única Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portugal com dois comandantes no quartel. Para além de ridículo não deixa de ser patético esta situação. E o que tem a Autoridade Nacional de Protecção Civil a dizer sobre esta matéria?

Ontem à noite, decorreu uma reunião entre a direcção da AHBVSM e os operacionais do corpo de bombeiros, onde o presidente João Silva explicou o que se tinha passado na audiência do Tribunal de Trabalho em Santarém. E anunciou também que o ex-comandante Paulo Dionísio esta manhã se apresentava ao serviço.

Numa nota pública publicada na página do facebook da AHBVSM e em jeito de informação aos sócios, o presidente da Assembleia Geral, Nuno Mário Antão escreveu o seguinte:

“Caras e Caros Sócios,

A Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Salvaterra de Magos informou hoje a Mesa da Assembleia que chegou, em audiência judicial realizada hoje, a um acordo com o antigo Comandante Paulo Dionisio, que permite sanar todos os constrangimentos de ambas as partes. Mais informou que esse acordo implica a alteração da proposta de Relatório de Contas de 2018 e a eventual revisão do Relatório de Contas de 2017.

Considerando que a impossibilidade técnica, material e temporal de realizar essa alteração e eventual revisão até à data prevista para a próxima Assembleia Geral de Sócios (5 de Abril) a mesma é adiada para data a comunicar posteriormente.

As informações e explicações sobre o referido acordo serão comunicadas a todas e todos os Sócios no dia em que se realizar a referida Assembleia, agora adiada.

Salvaterra de Magos, 2 de Abril de 2019”.

Neste momento o ex-comandante Paulo Dionísio deve estar a chegar ao quartel em Salvaterra de Magos e com o desbloqueamento das contas bancárias, ainda hoje os bombeiros vão poder receber os seus salários em atraso e alguns fornecedores da AHBVSM também.

Tudo leva a crer que esta situação seja insustentável, mas só o tempo provará o que vai acontecer aos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

Fonte: Noticias de Salvaterra

Sem comentários:

Enviar um comentário