Árbitro Bombeiro Salva Jogador - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Árbitro Bombeiro Salva Jogador


João Lopes socorreu atleta que caiu inanimado após sofrer uma pancada na cabeça

Quem esteve no pavilhão da Escola Secundária Daniel Sampaio, na Sobreda, apanhou um enorme susto enquanto assistia ao duelo entre Sobredense e Bairro Novo. Gonçalo Mouronho, atleta da equipa da casa, caiu inanimado após ser atingido na cabeça com uma joelhada e lançou o pânico. A questão é que, nessa altura, o árbitro João Lopes, que até há pouco tempo fazia parte da corporação dos Bombeiros Voluntários Mistos de Amora, agiu rapidamente para salvar o jovem jogador, de 18 anos.

"O meu colega, que estava mais perto, alertou-me imediatamente para o facto de o atleta estar inanimado. Acorri prontamente e coloquei-o em PLS (Posição Lateral de Segurança)", conta João Lopes, em declarações ao site da Associação de Futebol de Setúbal, fazendo referência às ocorrências no encontro da 5ª jornada do Torneio Complementar de juniores.

Segundo o árbitro, Gonçalo Mouronho terá ficado entre 3 e 4 segundos sem sentidos, mas a pronta reação acabou mesmo por surtir efeito. O jogador recuperou os sentidos, sendo que João Lopes confirmou o batimento cardíaco e fez muitas perguntas a Gonçalo para garantir que não existia perigo. Cerca de 15 minutos depois do acidente, Gonçalo Mouronho seguiu para o balneário e foi levado para o Hospital Garcia da Orta, com o objetivo de ser observado mais atentamente e realizar exames complementares.

Refira-se, de resto, que esta não foi a primeira vez que este árbitro bombeiro fez uso de todo o seu treino para ajudar a evitar problemas mais graves. De acordo com a AF Setúbal, é já a terceira ocasião em que o juiz, que faz parte da Academia de Árbitros de Futsal da Margem Sul, ajudou um atleta em plena partida, a segunda esta temporada.

Nota ainda para o facto de Paulo Santos, diretor do Sobredense, ter explicado que João Lopes "foi extremamente prestável com ajuda fundamental" para contrariar um cenário de crise.

Fonte: Record 

Sem comentários:

Enviar um comentário