Website do INEM Distinguido com Prémios na Portugal eHealth Summit - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 29 de março de 2019

Website do INEM Distinguido com Prémios na Portugal eHealth Summit


O sítio na internet do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi recentemente agraciado com dois prémios na Portugal eHealth Summit, que decorreu entre 19 e 22 de março. O site do INEM foi distinguido como tendo o “Melhor Design” e sendo o “Site Mais Acessível” do Serviço Nacional de Saúde.

O Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) entregou ao Presidente do Conselho Diretivo do INEM, Luís Meira, as referidas distinções, numa cerimónia onde foram também distinguidos, noutras vertentes, outros websites de diversas entidades de saúde.

O site do INEM já tinha merecido destaque num artigo recente devido à nota máxima na classificação efetuada pela ferramenta AcessMonitor da Fundação para Ciência e Tecnologia, dado que é totalmente acessível a pessoas com deficiência. Esta ferramenta dispõe ainda de uma bateria de testes elaborada de acordo com as normas WCAG 2.0, que validam práticas de acessibilidade.

Integrado no processo da transformação digital em curso na Administração Pública portuguesa, o “Portugal eHealth Summit” traduz-se numa iniciativa diferenciadora de dimensão internacional, sendo a maior cimeira de inovação, tecnologia e saúde realizada em contexto nacional.

Em 2018 marcou a diferença na administração pública portuguesa, alcançando reconhecimento internacional. Para a 3ª edição, o compromisso assumido é de serviço público.

Sem comentários:

Enviar um comentário