Santarém Vai Mandar 19 Bombeiros para Moçambique - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 21 de março de 2019

Santarém Vai Mandar 19 Bombeiros para Moçambique


Dezanove bombeiros de oito corporações do distrito de Santarém vão partir esta sexta-feira, 22 de março, para ajudar nas operações de busca e salvamento em Moçambique, pais afetado nos últimos dias pelo ciclone Idai, que já provocou perto de 250 mortos e mais de 400 mil desalojados.

A informação foi confirmada à Rede Regional pelo Comandante Distrital de Operações de Socorro de Santarém. Mário Silvestre explica que esta força está inserida dentro do apoio humanitário que Portugal vai enviar para Moçambique e será constituída por elementos de várias corporações, sobretudo de concelhos ribeirinhos, mais habituados e lidar com este tipo de situações.

Os 19 bombeiros, que seguirão juntamente com 8 embarcações de corporações da região, concentrar-se-ão amanhã de manhã no Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, situado em Almeirim, de onde partirão em coluna para o aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, onde se juntarão à restante força nacional que seguirá para Moçambique.

Fonte: Rede Regional

Sem comentários:

Enviar um comentário