“Prometi a mim mesmo que quando pudesse e conseguisse, iria enviar um Agradecimento Especial à equipa do INEM!” - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 17 de março de 2019

“Prometi a mim mesmo que quando pudesse e conseguisse, iria enviar um Agradecimento Especial à equipa do INEM!”


Boa noite, no passado dia 1 de dezembro de 2018, a minha Esposa chamou o INEM ao IKEA de Alfragide por minha causa. Comecei a sentir uma dor no peito e dificuldade em respirar no parque subterrâneo e fomos forçados a chamar o INEM.

Passados aproximadamente cinco minutos depois da chamada telefónica, chegou uma Ambulância e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) que me assistiram no local e me levaram de urgência para o Hospital São Francisco Xavier.

Passados cerca de 10 a 15 minutos viria a ter um enfarte que resultou em duas paragens cardiorrespiratórias com desfibrilhação e consequente ida para Santa Cruz para um cateterismo e colocação de um stent.
Bela maneira de começar um dia de compras em que íamos comprar todas as mobílias para o quarto do meu filho que nascerá em Março…

Eu, José Pedro Serra, vivo e a recuperar de um enfarte mas de boa saúde, prometi a mim mesmo que quando pudesse e conseguisse, iria enviar um Agradecimento Especial à equipa do INEM que me socorreu no dia 1 de dezembro no IKEA e louvar a Rapidez, Profissionalismo, Simpatia e Dedicação com que trataram de mim e da minha Esposa que está grávida de 6 meses e que na altura ficou nervosa e confusa com tudo, tendo sido acalmada.

Graças à Vossa Rapidez consegui chegar ao Hospital a tempo suficiente de ter o enfarte ao pé de Profissionais de Saúde como vocês e que me salvaram a vida.

UM MUITO OBRIGADO A TODOS OS QUE TRATARAM DE MIM DESDE A CHAMADA ATÉ CHEGARMOS AO SÃO FRANCISCO XAVIER!

Sem outro assunto de momento, subscrevo e envio a todos os meus melhores cumprimentos a que junto mais uma vez um ENORME OBRIGADO!

José Pedro Serra

Intervieram nesta ocorrência e estão de parabéns os(as) seguintes profissionais do INEM, do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte e dos Bombeiros Voluntários da Amadora:
Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU)

Técnico(as) de Emergência Pré-Hospitalar: Luís Timóteo (CODU Centro) e Sérgio Ribeiro (CODU Sul)

Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santa Maria:
Médica: Joana Amorim
Enfermeira: Susana Santos

Ambulância de Socorro dos Bombeiros Voluntários da Amadora:
Bombeiro(a): André Costa e Andreia Casanova

Sem comentários:

Enviar um comentário