INEM Forma Novos Condutores de Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 17 de março de 2019

INEM Forma Novos Condutores de Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação


O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), através do seu Núcleo de Condução de Emergência do Departamento de Formação em Emergência Médica, realizou mais um curso de Condução de Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). Esta formação decorreu entre os dias 4 e 8 de março, na cidade do Porto.

Este curso foi dirigido a Enfermeiros do INEM e de unidades hospitalares da região norte do país e teve como objetivo capacitar os formandos com as ferramentas necessárias para a exigente tarefa de conduzir um veículo em marcha de emergência. Chegar junto das vítimas de acidente ou doença súbita no menor espaço de tempo, sempre em segurança, é um trabalho complexo, que exige dos profissionais de emergência médica um conjunto alargado de aptidões físicas e emocionais.

Os formandos do INEM são acompanhados, a todo o momento, por formadores experientes que os orientam acerca da melhor forma de transpor o trânsito de forma sistemática e, acima de tudo, em segurança!

Este é um dos passos essenciais para que os Enfermeiros possam a vir a integrar as equipas de Suporte Avançado de Vida (SAV) que constituem as VMER e os Helicópteros de Emergência Médica do Instituto.

Sem comentários:

Enviar um comentário