Incêndios de Vila Verde ameaçaram fábrica em Coucieiro e casas em Estrumil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 24 de março de 2019

Incêndios de Vila Verde ameaçaram fábrica em Coucieiro e casas em Estrumil


O concelho de Vila Verde voltou a viver momentos complicados com incêndios florestais, resultantes de queimadas, a ameaçar habitações e até unidades fabris. Coucieiro e Estrumil (Oriz) mobilizaram no total cerca de 100 operacionais entre bombeiros e GNR, incluindo apoio de meios aéreos.

A Este de Vila Verde, com alerta às 06h12, surgiram os primeiros focos de incêndio na zona de Estrumil em três pontos distintos entre as freguesias de Passô e Valdreu.

O incêndio, que ameaçou algumas habitações, foi considerado  “dominado” às 15h00. Neste teatro de operações, no pico do incêndio, estiveram 44 operacionais apeados dos bombeiros de Vila Verde, Taipas, Famalicão e Póvoa de Lanhoso, apoiados pro dois meios aéreos.

Já na freguesia de Coucieiro, ao início da tarde e já perto da sede de concelho, as chamas de fogo florestal ameaçaram uma unidade de fabril, onde estavam em stock grandes quantidades de algodão. Os bombeiros conseguiram montar um perímetro de segurança que evitou que as chamas atingissem o local.

Neste TO de Coucieiro estão mais de 40 operacionais dos bombeiros de Vila Verde, Amares, Barcelinhos, Braga e Vizela, que tiveram o apoio de meio aéreo. O incêndio está também considerado como «dominado» pela ANPC.

Fonte: Diario do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário