Fogo Obriga a Retirar 45 Pessoas de Hotel em Portimão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 1 de março de 2019

Fogo Obriga a Retirar 45 Pessoas de Hotel em Portimão


Um foco de incêndio que deflagrou esta manhã de quinta-feira num quarto do 5º andar do Hotel Algarve, na Praia da Rocha, em Portimão, obrigou à retirada de 45 pessoas do interior da unidade hoteleira, por razões de segurança. 

Segundo o CM conseguiu apurar, o alerta foi dado às 09h41 e a primeira viatura dos bombeiros de Portimão chegou ao local às 09h45. "Pelas 09h50 o fogo foi dado como extinto", revelou ao CM Richard Marques, comandante dos Bombeiros Voluntários de Portimão. O fogo ficou circunscrito ao referido quarto da unidade hoteleira, onde ardeu um sofá. 

No entanto, devido ao fumo, os operacionais "tiveram de proceder à ventilação mecânica do espaço, com equipamentos específicos para o efeito", esclareceu ainda o comandante Richard Marques. A pronta atuação dos funcionários da unidade hoteleira de cinco estrelas, sobretudo no que toca à retirada de quem se encontrava no interior do imóvel, foi "importante" para a rapidez das operações, reconheceu Richard Marques, que referiu não ter havido qualquer vítima. 

Além das equipas dos Bombeiros Voluntários de Portimão, foram ainda acionadas para o local as corporações de bombeiros de Lagos e Monchique, que acabaram por não ter necessidade de intervir. A PSP de Portimão foi obrigada a cortar o trânsito na zona, de forma a facilitar a movimentação dos meios de socorro. A Polícia Judiciária foi acionada e está a investigar as causas do incêndio.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário