Fogo com Três Frentes Assustou Guimarães mas foi Extinto pela Madrugada - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 26 de março de 2019

Fogo com Três Frentes Assustou Guimarães mas foi Extinto pela Madrugada


Um incêndio que atingiu duas freguesias de Guimarães e chegou a assustar moradores foi dado como extinto durante a madrugada desta terça-feira.

O último balanço feito pelos Bombeiros ao JN, pouco depois da uma da madrugada, dava o fogo como ativo e longe de estar dominado, mas com o avançar da noite os cerca de 50 operacionais no terreno conseguiram dar o fogo como controlado.

Esta terça-feira de manhã, os Bombeiros das Taipas confirmaram ao JN que as chamas estavam extintas. O fogo deflagrou cerca das 22.30 de segunda-feira, e chegou a ter três frentes ativas.

O fogo começou nas freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim mas rapidamente se descontrolou e propagou-se à Citânia de Briteiros, as ruínas castrejas situadas na freguesia vizinha de Briteiros São Salvador. Esta era a frente que dava maior trabalho aos 38 elementos dos Voluntários das Taipas que estavam no local com 11 veículos.

Segundo Rafael Silva, comandante da corporação taipense, "está muito vento e com muitas projeções", o que está a causar dificuldades no combate. A vasta área de monte seco, aliada às rajadas de vento forte de direção inconstante, bem como a temperatura elevada eram os principais obstáculos ao trabalho dos bombeiros.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário