Equipamentos Velhos Não Protegem Bombeiros em Braga - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 22 de março de 2019

Equipamentos Velhos Não Protegem Bombeiros em Braga


Os Bombeiros Voluntários de Braga vão realizar um trail solidário no próximo dia 5 de maio. A iniciativa tem um único objetivo: conseguir comprar equipamentos novos de proteção ao combate de incêndios urbanos, industriais e para desencarceramento. 

"Somos 46 bombeiros e só temos 20 a 25 equipamentos, sendo que nenhum está 100% em condições para utilização. Aliás, já tivemos bombeiros que ficaram queimados no combate a fogos devido ao facto de os fatos já terem demasiado uso", explica Ana Maria Silva, bombeira que organiza o evento, cuja receita reverte na totalidade para a compra dos equipamentos. "Cada equipamento completo, pelo valor mais barato, ronda os 1400 euros. 

O nosso objetivo era conseguir ter 39 equipamentos, para que cada voluntário tenha um, por razões de segurança, mas também por questões de higiene", esclarece ainda a organizadora do evento solidário. Na iniciativa, que inclui diversos percursos, é possível realizar uma caminhada de oito quilómetros, um mini trail com a mesma distância ou, para os mais preparados, o trail de 17,5 quilómetros. Os preços de inscrição variam entre os 4 e os 8,5 euros. 

"Já estão a decorrer e há centenas de inscritos, mas o objetivo é chegar mesmo aos 1500 participantes", acrescenta Ana Maria Silva. Os participantes estão automaticamente habilitados a ganhar prémios, que vão desde jantares a estadias em hotéis. Há ainda prémio para todos os pódios, prémio para o melhor resultado geral feminino e masculino, prémio para a primeira mãe e filhos a chegar no trail e mini trail e ainda para a melhor equipa.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário