Eduardo Cabrita anuncia aumento salarial para Equipas de Intervenção Permanente - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 23 de março de 2019

Eduardo Cabrita anuncia aumento salarial para Equipas de Intervenção Permanente


Ministro da Administração Interna fez o anúncio este sábado.

Eduardo Cabrita anunciou este sábado, durante a sessão de abertura do 21.º Congresso Extraordinário da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), em Aveiro, aumentos salariais para os bombeiros que integram as Equipas de Intervenção Permanente (EIP).

Segundo o ministro da Administração Interna, citado pela agência Lusa, este aumento "irá corrigir aquilo que há quase uma década não tem sido corrigido" e representa um aumento dos 617 euros para "um valor que se colocará certamente acima dos 700 euros".

Mais tarde, Jaime Marta Soares, presidente da LBP, revelou que o aumento será para os 740 euros, pagos em 14 meses, a que acresce o subsídio de alimentação, escreve a agência Lusa.

Eduardo Cabrita anunciou também que, dentro de duas semanas, serão formadas mais 40 EIP, constituídas por cinco elementos que estão em permanência nos quartéis de bombeiros para ocorrer a qualquer situação de urgência e emergência registada no concelho.

No total serão 165 equipas constituídas em 18 meses.

"Isto permite-nos hoje já não estar a discutir ter uma equipa em todos os concelhos, mas estarmos a aproximar da circunstância de ter uma equipa em todas as corporações que a queiram ter e começar a discutir prioridades para criação de segundas ou terceiras equipas em áreas de intervenção prioritária", disse.

"Nada será como dantes depois de junho e outubro de 2017 nesta matéria", acrescentou.


Fonte: Jornal i

Sem comentários:

Enviar um comentário