Campo de Treinos da ENB Conquista Certificado Internacional de Qualidade - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 1 de março de 2019

Campo de Treinos da ENB Conquista Certificado Internacional de Qualidade


O Campo de Treinos de Combate a IncĂȘndios Urbanos e Industriais (IUI) da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), localizado em Sintra, acaba de conquistar o certificado internacional de qualidade NP EN ISO 9001:2015, atribuĂ­do pela Empresa Internacional de Certificação, S.A. (EIC). Esta certificação comprova a qualidade da formação ministrada na ENB e das suas valĂȘncias, e garante o seu reconhecimento a nĂ­vel internacional.

A certificação do Campo de Treinos permite Ă  ENB referenciar-se como entidade formativa com estruturas de excelĂȘncia no panorama nacional e internacional, para a formação dos elementos de Corpos de Bombeiros, agentes de Proteção Civil, instituiçÔes e das empresas. 

O certificado emitido no dia 8 de fevereiro de 2019 pela EIC representa o culminar de um processo de melhoria contínua iniciado pela atual direção, com vista ao cumprimento dos objetivos e políticas delineadas. E reveste-se ao mesmo tempo de grande importùncia para a consolidação da ENB como entidade formadora.

Para o presidente da Direção da ENB, Dr. JosĂ© Ferreira, “Ă© com satisfação que a ENB vĂȘ renovada a sua certificação, mas este ano com um destaque especial pelo fato de ter sido a primeira vez que o nosso Campo de Treinos viu igualmente reconhecida a respetiva certificação, o que nĂŁo deixa de ser um motivo de orgulho uma vez que Ă© o primeiro espaço certificado em Portugal nesta ĂĄrea.” 

O Campo de Treinos foi inaugurado no dia 23 de maio de 2016. EstĂĄ vocacionado para a formação de bombeiros, agentes de proteção civil e outras entidades pĂșblicas e privadas. É composto por trĂȘs ĂĄreas distintas: ĂĄrea para simulação de incĂȘndios em espaço exterior e incĂȘndios industriais, um edifĂ­cio de apoio e uma ĂĄrea para treino em simuladores de incĂȘndio em espaços fechados e operaçÔes em edifĂ­cios.

Os equipamentos existentes nas diferentes ĂĄreas permitem simular diversos cenĂĄrios e garantem uma ampla diversidade na oferta formativa da ENB: flashover, busca e salvamento, operaçÔes em espaços confinados, abertura forçada de acessos, operaçÔes em edifĂ­cios de grande altura, salvamentos em grande Ăąngulo, incĂȘndios em caves e em porĂ”es, utilização de extintores, entre outros.

Sem comentĂĄrios:

Enviar um comentĂĄrio