Bombeiros Voluntários de Braga Já Têm Novas Ambulâncias do INEM - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 18 de março de 2019

Bombeiros Voluntários de Braga Já Têm Novas Ambulâncias do INEM


Chegou esta segunda-feira a primeira de duas ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que estarão ao serviço da população de Braga, através do comando dos Bombeiros Voluntários de Braga, na sequência do protocolo daquele instituto de emergência com as corporações de bombeiros do país.

Em investimento de cerca de 100 mil euros por parte do INEM, estas novas ambulâncias ainda estão pendentes da legalização no Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), mas devem começar a circular já durante o mês de abril, segundo adiantou ao Semanário V o sub-chefe Pedro Ribeiro, atual responsável pelo comando dos Bombeiros Voluntários de Braga.

Pedro Ribeiro adianta que ao abrigo do novo protocolo, as ambulâncias passam a ser da Real Associação de Bombeiros Voluntários de Braga, que conta agora com seis ambulâncias de emergência para socorrer a população.

“Amanhã vamos inscrever as ambulâncias no IMT, e em duas semanas as ambulâncias estão prontas para socorrer a população. Talvez no aniversário seja feita a bênção”, salienta.

Cada ambulância custou 50 mil euros ao INEM, cedidas agora aos BVB. “Nós asseguramos o protocolo, que é assumir a saída das ambulâncias e guarnecer com tripulação do TAS, e estamos a reforçar a nossa equipa para isso. Temos mais dois elementos a tirar curso de TAS no Porto e iniciamos uma nova recruta com 18 estagiários”, revela Pedro Ribeiro.

Fonte: Semanário V

Sem comentários:

Enviar um comentário